sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

FANCEI

Na busca de melhorar o comportamento, a auto-estima, a disciplina e o respeito dos jovens, a equipe gestora, administrativa, coordenação e comunidade em geral, se unem para resgatar um trabalho que fora orgulho para o Colégio Estadual de Itaberaba hoje Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte do Paraguaçu I. 
Vivemo numa época conturbada, pois a crise entre valores permanece e novos valores emergentes da nossa sociedade em transição, coloca em risco o ético e o estético.Mais doloroso ainda é a situação psicológica de adolescentes e jovens que, no processo natural de aculturação, necessitam de modelos positivos a emitarem, na auto afirmação de sua personalidade em formação.
Este Projeto prevê o desenvolvimento de várias formas de participação e integração onde o Jovem será possibilitado de exercer sua criatividade, a iniciativa, a reflexão, a auto-disciplina e a solidariedade. É fundamental para o sucesso e continuidade dessa integração, que todos os envolvidos tenham consciência da importância de seu papel contribuinte para esta filosofia de valorização da vida.
Ao criar este projeto, visamos resgatar valores como respeito ao próximo e a diversidades, melhorar a auto-estima dos Jovens desviando-o do caminho das drogas e prostituição, assim como, mostrar a importância do bom relacionamento humano.














Nenhum comentário:

Postar um comentário